Repositório Digital

A- A A+

Ensino médio EJA : escola, currículo, juventude

.

Ensino médio EJA : escola, currículo, juventude

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título Ensino médio EJA : escola, currículo, juventude
Outro título Secondary education for adolescents and adults : school, curriculum, youth
Autor Leão, Mario Dolvidio Duarte
Fiss, Dóris Maria Luzzardi
Resumo O presente estudo abordou relações constituídas entre o trabalho pedagógico proposto junto a alunos que cursam o Ensino Médio EJA Noturno e sua identidade cultural. Pretendeu-se melhor compreender o significado de uma educação que percebe o aluno para além da realidade de sala de aula, considerando as culturas que estão em jogo na escola. Este trabalho buscou refletir sobre singularidades dos alunos e dos profissionais da educação, identificando as relações e contradições que cruzam o espaço escolar através do discurso, como espaço de democratização juvenil enquanto prática.
Abstract The present study examined the constituted relations between the proposed pedagogical work along with students which attend the Secondary Education for Adolescents and Adults, during the evening and their cultural identities. It is intended to better understand the meaning of an education that perceives the student beyond classroom reality, taking into consideration the range of cultures that are at stake at the school. This research sought to reflect the students and educational professionals’ singularities, identifying relationships and contradictions that cross the school space through discourse as juvenile democratization as practice.
Contido em La Salle : revista de educação, ciência e cultura. Canoas, RS. Vol. 19, n. 2 (2014), p. 25-48
Assunto Currículo
Educação de jovens e adultos
Ensino
Juventude
[en] Curriculum
[en] Juvenile cultures
[en] Secondary education for adolescents and adults
Origem Nacional
Tipo Artigo de periódico
URI http://hdl.handle.net/10183/115013
Arquivos Descrição Formato
000954756.pdf (435.7Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.