Repositório Digital

A- A A+

Integração das necessidades dos stakeholders aos objetivos estratégicos através da análise da rede de valor

.

Integração das necessidades dos stakeholders aos objetivos estratégicos através da análise da rede de valor

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título Integração das necessidades dos stakeholders aos objetivos estratégicos através da análise da rede de valor
Autor Pöttker, Daniel
Orientador Paula, Istefani Carísio de
Data 2012
Nível Mestrado profissional
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Engenharia. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção.
Assunto Planejamento estratégico
Valor (Economia)
[en] Analysis tools of the network value
[en] Goals and indicators of sustainability
[en] Network value
[en] Strategic planning
[en] Value
Resumo As empresas têm expandido as suas relações de negócio além das fronteiras de sua cadeia de valor para poder atender às necessidades das distintas e cada vez mais numerosas partes envolvidas. O objetivo geral deste trabalho é propor um procedimento de integração das necessidades dos stakeholders aos objetivos estratégicos através da análise da rede de valor. A partir de uma pesquisa-ação as informações levantadas de fontes internas e externas de uma empresa fornecedora de peças automotivas, foram tratadas com a ferramenta de Análise da Rede de Valor, associada a matrizes de priorização. Os resultados obtidos incluem a modelagem da rede de valor da empresa, identificação das necessidades das partes interessadas, definição das necessidades críticas para cada parte interessada. Na sequência foi possível alinhar os objetivos estratégicos às necessidades dos stakeholders, o estabelecimento de novos objetivos estratégicos da organização para as lacunas identificadas e o desdobramento de processos para os objetivos identificados. A aplicação da ARV mostrou-se adequado à integração das necessidades das partes envolvidas aos objetivos estratégicos gerando um procedimento a ser aplicado em situações semelhantes.
Abstract The companies have expanded its business relations beyond the borders of its value chain to meet the needs of the distinct increasingly numerous parties. The general goal of this paper is to propose a procedure of stakeholders’ needs integration to the strategical objectives through the analysis of network value. From action research collected information from internal and external sources of a supplier automotive parts, were treated with the tool of network analysis, matrices associated with prioritization. The obtained outcomes include the modeling network of a company value, identification of the stakeholders’ needs, and definition of the critical needs for each stakeholder. In the sequence it was possible to align the strategic objectives to the needs of the stakeholders, the establishment of new strategic goals of the organization to the identified blanks and the deploying process for the identified goals. The implementation of ARV was adequate to the integration needs of parties involved to the strategic goals generating a procedure to be applied in similar situations.
Tipo Dissertação
URI http://hdl.handle.net/10183/115275
Arquivos Descrição Formato
000956194.pdf (900.5Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.