Repositório Digital

A- A A+

Um novo olhar sobre as centralidades : a escola e os alunos no colégio Paula Soares

.

Um novo olhar sobre as centralidades : a escola e os alunos no colégio Paula Soares

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título Um novo olhar sobre as centralidades : a escola e os alunos no colégio Paula Soares
Autor Melchiors, Joel Luís
Orientador Medeiros, Rosa Maria Vieira
Data 2014
Nível Graduação
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Instituto de Geociências. Curso de Geografia: Licenciatura.
Assunto Escola
Práticas educativas
Resumo O trabalho a seguir mostra um novo olhar sobre as centralidades, num primeiro momento. Após, é demonstrado através de algumas das práticas pedagógicas realizadas durante os Estágios Obrigatórios de Docência em Geografia do Ensino Fundamental (I) e do Ensino Médio (II), ambos realizados no Colégio Paula Soares, localizado no Centro de Porto Alegre como as centralidades podem entrar no currículo escolar durante as aulas de Geografia nestes dois níveis de ensino. Na terceira e última etapa, é realizada uma análise dos questionários aplicados em um amplo grupo de alunos dessa escola. Tal aplicação foi realizada para que se perceba e identifique quais as relações dos alunos do Paula Soares com o centro da cidade de Porto Alegre. Por fim, avalia-se a contribuição deste trabalho para a prática escolar de Geografia.
Tipo Trabalho de conclusão de graduação
URI http://hdl.handle.net/10183/115410
Arquivos Descrição Formato
000963839.pdf (978.7Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.