Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorMedeiros, Rosa Maria Vieirapt_BR
dc.contributor.authorMelchiors, Joel Luíspt_BR
dc.date.accessioned2015-04-17T01:58:10Zpt_BR
dc.date.issued2014pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/115410pt_BR
dc.description.abstractO trabalho a seguir mostra um novo olhar sobre as centralidades, num primeiro momento. Após, é demonstrado através de algumas das práticas pedagógicas realizadas durante os Estágios Obrigatórios de Docência em Geografia do Ensino Fundamental (I) e do Ensino Médio (II), ambos realizados no Colégio Paula Soares, localizado no Centro de Porto Alegre como as centralidades podem entrar no currículo escolar durante as aulas de Geografia nestes dois níveis de ensino. Na terceira e última etapa, é realizada uma análise dos questionários aplicados em um amplo grupo de alunos dessa escola. Tal aplicação foi realizada para que se perceba e identifique quais as relações dos alunos do Paula Soares com o centro da cidade de Porto Alegre. Por fim, avalia-se a contribuição deste trabalho para a prática escolar de Geografia.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectPráticas educativaspt_BR
dc.subjectEscolapt_BR
dc.titleUm novo olhar sobre as centralidades : a escola e os alunos no colégio Paula Soarespt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000963839pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentInstituto de Geociênciaspt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2014pt_BR
dc.degree.graduationGeografia: Licenciaturapt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples