Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorGonçalves, Alana Martinspt_BR
dc.contributor.authorBertamoni, Lêda Fernandespt_BR
dc.date.accessioned2015-04-18T01:57:47Zpt_BR
dc.date.issued2013pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/115430pt_BR
dc.description.abstractO presente estudo visa analisar os registros constantes nos diários de classe de eixos temáticos desenvolvidos no curso de Técnico em Registros e Informações em Saúde do Centro de Educação Tecnológica e Pesquisa em Saúde. Tem como objetivo verificar se as mudanças registradas nos diários de classe dialogam com o plano do referido curso e se essas correspondem à temática principal da formação. Trago uma pequena retrospectiva histórica dos atores envolvidos: Escola GHC e IFRS, buscando identificar as origens do curso em questão, usando como referências as ideias de Klein e Barroso (2006) e Ministério da Saúde (2009). Para trazer e discutir a importância dos registros em diários de classe, utilizei como referências os autores Weffort (1996), Zabalza (2002, 2003, 2004), Merli e Stangherlim (2013), Rodrigues, Corrêa e Carvalho (2010). Na metodologia escolhida – análise documental -, trouxe aporte teórico de Abreu (2006), Flores (1994), Calado e Ferreira (2004) que propiciaram realizar as discussões pertinentes ao tema.pt_BR
dc.description.abstractThis study aims to analyze the records contained in the daily class themes developed in the course of Records and Information Technician at the Center for Technical Education and Research Health Health has to verify if the changes recorded in daily dialogue with class the plane of said course and these correspond to the main theme of the training. Bring a small historical retrospective of the actors involved: School GHC and IFRS in order to identify the origins of the course in question, using as references the ideas of Klein and Barroso (2006) and Ministry of Health (2009). To bring and discuss the importance of daily records in class, I used as references the Weffort (1996), Zabalza (2002, 2003, 2004), and Stangherlim Merli (2013), Rodrigues Corrêa and Carvalho (2010) authors. The methodology chosen - document analysis - has brought theoretical contribution of 7 Abreu (2006), Flowers (1994), Draft and Ferreira (2004) that provided relevant to the topic make discussions.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectEnsino técnicopt_BR
dc.subjectDiário de classept_BR
dc.subjectPlano de ensinopt_BR
dc.titleDiários de classe : o registro como fonte de pesquisapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000955397pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Educaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2013pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationCurso de especialização em formação integrada multiprofissional em educação e ensino da saúdept_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples