Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorSarmento, Simonept_BR
dc.contributor.authorSoares, Vanessa de Souzapt_BR
dc.date.accessioned2015-04-29T02:00:09Zpt_BR
dc.date.issued2014pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/115671pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho tem como objetivo apresentar uma proposta de ensino de inglês como língua adicional baseado no gênero canção. Foram elaboradas duas unidades, cada uma baseada em um gênero musical: jazz e folk. As tarefas incitam a reflexão e discussão sobre a interface escrita, interface musical e sobre os valores culturais presentes nas canções. A motivação para tal proposta vem de uma tentativa de suprir a carência de materiais destinados às línguas adicionais que se utilizem de canções de uma maneira que englobem tanto letra como música e, ainda, o contexto cultural, bem como fornecer material aos professores interessados no assunto. Para isto, ofereço uma breve explanação sobre a relação entre canção e o ensino de línguas, descrevo os critérios para a seleção dos gêneros musicais e das canções que utilizei, e, por fim, apresento a proposta.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectmaterial didaticopt_BR
dc.subjectLíngua adicionalpt_BR
dc.subjectEnsino de língua estrangeira (inglês)pt_BR
dc.subjectCançõespt_BR
dc.subjectGeneros musicaispt_BR
dc.subjectMúsicapt_BR
dc.subjectMaterial didáticopt_BR
dc.titleEnsino de inglês como língua adicional associado ao gênero canção : uma proposta de material didático contemplando os gêneros musicais Jazz e Folkpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000963983pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentInstituto de Letraspt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2014pt_BR
dc.degree.graduationLetras: Licenciaturapt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples