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dc.contributor.advisorRebello, Lúcia Sápt_BR
dc.contributor.authorVigna, Elisa Lemospt_BR
dc.date.accessioned2015-04-30T01:59:09Zpt_BR
dc.date.issued2014pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/115689pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho tem como objetivo analisar a graça da narrativa do amante dentro do pote, presente tanto nas Metamorfoses, de Apuleio, quanto no Decamerão, de Boccaccio e na sua adaptação para o cinema por Pasolini. Para isso, são utilizados conceitos sobre o riso cômico e humorístico retirados de três autores do início do século XX: Henri Bergson, Sigmund Freud e Luigi Pirandello.pt_BR
dc.description.abstractL’obiettivo di questa tese è analizzare la grazia della scena dell’amante dentro la botte presente sia nell’Asino d’oro di Apuleio, che nel Decameron di Giovanni Boccaccio fino alla sua trasposizione cinematografica di Pier Paolo Pasolini. Sono utilizzati concetti sul riso, il comico e l’umorismo ritratti in tre autori dall’inizio del Novecento: Henri Bergson, Sigmund Freud e Luigi Pirandello.fr
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectApuleio, Lúcio, 125-180. Metamorfose : Crítica e interpretaçãopt_BR
dc.subjectApuleiofr
dc.subjectUmorismofr
dc.subjectBoccaccio, Giovanni, 1313-1375. Decameron : Crítica e interpretaçãopt_BR
dc.subjectPasolini, Pier Paolo, 1922-1975. Amante dentro do vasopt_BR
dc.subjectIntertextualidadept_BR
dc.subjectTeoria literáriapt_BR
dc.titleO amante dentro do pote : uma análise em Apuleio, Boccaccio e Pasolinipt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000956167pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentInstituto de Letraspt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2014pt_BR
dc.degree.graduationLetras: Licenciaturapt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


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