Repositório Digital

A- A A+

A tentativa de uma pedagogia "desincapsuladora"

.

A tentativa de uma pedagogia "desincapsuladora"

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título A tentativa de uma pedagogia "desincapsuladora"
Autor Miranda, Aline Britto
Orientador Gai, Daniele Noal
Data 2014
Nível Graduação
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Educação. Curso de Pedagogia: Licenciatura.
Assunto Cartografia
Centro de atenção psicossocial
Psicopedagogia
Saúde mental
Resumo Este trabalho final de curso de Licenciatura em Pedagogia traz uma experiência em estágios não-obrigatórios, num Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) II Adulto, no município de Porto Alegre/RS. Assumo a cartografia e a fotografia como procedimento, como método. Esta escrita é apenas um recorte, de uma infinidade de experiências vividas em uma mesma experiência. Ela é uma tentativa de partilha da minha colheita, que não consegue separar saúde de educação, que não vê abismos - só misturas - entre estes mundos. É a tradução, em palavras, do meu encontro com a cartografia, da paixão na tentativa de criar novos mundos. Utilizo referenciais como: História da Loucura, de Michel Foucault; Documentos oficiais da Política Nacional de Atenção à Saúde Mental no SUS; Conceito de Cartografia, de Deleuze & Guattari; Conceito de Experiência, de Larrosa. Convido a pedagogia a pensar uma inserção em Saúde Mental Coletiva “Desincapsulada”.
Tipo Trabalho de conclusão de graduação
URI http://hdl.handle.net/10183/115732
Arquivos Descrição Formato
000965053.pdf (5.197Mb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.