Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorAlbuquerque, Simone Santos dept_BR
dc.contributor.authorCabral, Júlia Pereirapt_BR
dc.date.accessioned2015-05-01T01:58:16Zpt_BR
dc.date.issued2014pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/115746pt_BR
dc.description.abstractEste estudo tem como objetivo central, entender como um grupo de crianças do Jardim B percebem sua participação nos projetos de trabalho no contexto de uma escola publica de Educação Infantil localizada na área urbana central do município de Porto Alegre. A pesquisa parte da compreensão de criança como protagonista e sujeito de direitos, capaz de produzir e contribuir com ideias. Os referenciais teóricos que subsidiaram o estudo no que se refere aos os projetos de trabalho foi Hernandez (1998, 2001), quanto aos projetos de trabalho na Educação Infantil e estudos sobre as infâncias, faço referencia à Barbosa e Horn (2008), Junqueira Filho (2009), e Sarmento (2008, 2011), Rocha (2008) Delgado e Muller (2008), Gobbi (2005), Ramos (2011), Santos e Panizzolo (2014) no que diz respeito a metodologias de pesquisa com crianças. A pesquisa realizada possui caráter qualitativo e a metodologia se constitui de entrevistas semiestruturadas atrelada a diferentes intervenções que promovessem o interesse e a participação das crianças, sujeitos desta pesquisa. O estudo aponta para a necessidade de ouvir as crianças, bem como a importância de considera-las sujeitos em todos os processos educativos que envolvem o cotidiano escolar da escola de Educação Infantil.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectEducação infantilpt_BR
dc.subjectCriançaspt_BR
dc.title"Porque eu adoro das ideias": o que pensam as crianças sobre sua participação nos projetos de trabalho na educação infantilpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000955773pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Educaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2014pt_BR
dc.degree.graduationPedagogia: Licenciaturapt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples