Repositório Digital

A- A A+

Um olhar sobre a questão da redução da maioridade penal : adolescentes e atos infracionais violentos na FASE-RS (2004-2013)

.

Um olhar sobre a questão da redução da maioridade penal : adolescentes e atos infracionais violentos na FASE-RS (2004-2013)

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título Um olhar sobre a questão da redução da maioridade penal : adolescentes e atos infracionais violentos na FASE-RS (2004-2013)
Autor Fabian, João Carlos
Orientador Mauch, Cláudia
Data 2014
Nível Graduação
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Instituto de Filosofia e Ciências Humanas. Curso de História: Licenciatura.
Assunto Adolescente infrator
Fundação de Atendimento Sócio-Educativo do Estado do Rio Grande do Sul.
Medida socioeducativa
Resumo Este trabalho fez um levantamento de dados relativos aos atos infracionais praticados pela população atendida pela Fundação de Atendimento Sócio-Educativo do Rio Grande do Sul (FASE-RS) nos anos de 2004 a 2013, a fim de verificar a variação no número de adolescentes cumprindo medidas sócio-educativas em virtude de atos infracionais tipificados como homicídio e latrocínio. A partir da verificação desta variação, é analisada a campanha existente em favor da redução da maioridade penal em curso na sociedade brasileira, baseada no argumento do crescimento expressivo nos últimos anos de “crimes graves” cometidos por adolescentes.
Tipo Trabalho de conclusão de graduação
URI http://hdl.handle.net/10183/115801
Arquivos Descrição Formato
000964882.pdf (691.6Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.