Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorRosa, Miriam Suzete de Oliveirapt_BR
dc.contributor.authorMartini, Laura Dickpt_BR
dc.date.accessioned2015-05-05T01:58:34Zpt_BR
dc.date.issued2014pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/115815pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho, de caráter autobiográfico, reflete sobre a formação de professores através de minhas próprias vivências ao longo do curso de Licenciatura em Pedagogia, presando pela perspectiva de formação integral, um conceito ainda pouco vivenciado dentro da academia. Percebi a dicotomia existente entre os aspectos racional e emocional na minha formação, tendo buscado por conta própria, ao longo de minha trajetória na universidade, reconciliá-las, buscando aliar formação de qualidade com qualidade de vida. Busco contribuir para a elucidação da importância da formação integral, bem como suas contribuições para uma prática docente efetiva e sensível, compreendendo sua importância para uma docência que promova um processo de aprendizagem agradável e prazeroso. Faço uma reflexão sobre minha formação, revisitando memórias pessoais desde a infância e registros sobre as vivências do curso, as disciplinas e os estágios de docência, tendo-os como aporte para a reflexão sobre aspectos que constituem o processo de aprendizado, como expectativas, vínculos afetivos e a sensibilidade ao lidar com a formação de seres humanos.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectProfessorpt_BR
dc.subjectFormação profissionalpt_BR
dc.subjectPedagogiapt_BR
dc.subjectLicenciaturapt_BR
dc.titleAfinal de contas, o que é ser professora : narrativas da formaçãopt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000963624pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Educaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2014pt_BR
dc.degree.graduationPedagogia: Licenciaturapt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples