Repositório Digital

A- A A+

Branding e design de identidade de marca para microempreendedor fabricante de doces

.

Branding e design de identidade de marca para microempreendedor fabricante de doces

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título Branding e design de identidade de marca para microempreendedor fabricante de doces
Autor Oliveira, Camila Ozio de
Orientador Pereira, Priscila Zavadil
Data 2014
Nível Graduação
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Arquitetura. Curso de Design Visual.
Assunto Design gráfico
Resumo O presente Trabalho de Conclusão de Curso tem o intuito de demonstrar o potencial do design e a importância de sua aplicação no auxílio à inserção de microempreendedores no mercado de doces, atuando são só no âmbito operacional, bem como em aspectos estratégicos, através da gestão de marca e do desenvolvimento de fatores como: coerência, posicionamento e imagem empresarial. Para tanto, realizou-se a revisão da literatura sobre branding e design de identidade de marca. O projeto foi desenvolvido a partir da proposição de método baseado em Munari (2008), metodologia TVU Branding, metodologia Brand DNA Process® e Wheeler (2012), composto por 11 etapas principais: Introdução, Pesquisa preliminar, Definição do problema de pesquisa, Metodologia, Fundamentação teórica, DNA da marca, Posicionamento, Naming, Design de identidade de marca, Pontos de contato e Especificações. Como resultado obteve-se a criação de estratégia, nome, marca e pontos de contato necessários para abertura de uma nova empresa de forma coerente e alinhada ao seu DNA.
Tipo Trabalho de conclusão de graduação
URI http://hdl.handle.net/10183/116088
Arquivos Descrição Formato
000955931.pdf (17.66Mb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.