Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorVoser, Rogerio da Cunhapt_BR
dc.contributor.authorOliveira, Patrícia Soares dept_BR
dc.date.accessioned2015-05-12T02:00:34Zpt_BR
dc.date.issued2014pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/116100pt_BR
dc.description.abstractEste estudo transversal, de corte qualitativo e descritivo tem por objetivo verificar quais são os fatores que levam as alunas a se fidelizarem as aulas de personal trainer. Participaram da pesquisa 25 alunas de treinamento personalizado, sendo elas de academias de diversos bairros de Porto Alegre. Todas na faixa etária entre 25 - 53 anos, atendidas por um personal trainer por pelo menos um ano ou mais. As análises se deram primeiramente através de uma entrevista composta de 4 perguntas abertas e logo em seguida um questionário composto por 15 itens com perguntas fechadas. Os dados demonstraram que a aparência e referências do personal trainer são fatores decisivos para a escolha do mesmo, porém a maioria que continua a prática por mais de um ano se mantém fidelizada devido aos resultados e objetivos alcançados com as aulas. O estudo mostra também que: a empatia do personal trainer, a sua criatividade, motivação e a diversidade de exercícios propostos são ingredientes atrativos e que também definem a fidelização dos alunos a prática do treinamento personalizado.pt_BR
dc.description.abstractThis cross-sectional study, qualitative and descriptive section aims to determine what are the factors that lead students to retain, classes personal trainer. 25 students participated in the survey customized training, which were academies of various districts of Porto Alegre. All aged between 25-53 years, attended by a personal trainer for at least a year or more. The analysis is given primarily through an interview consisting of four open-ended questions and then immediately a questionnaire consisting of 15 items with closed questions. The data demonstrated that the appearance of references and personal trainer are decisive for the choice of the same factors, but most who continues the practice for more than a year remains loyal because of the results and goals achieved with the classes. The study also shows that: the personal trainer empathy, creativity, motivation and diversity of the exercises are attractive ingredients and which also define the loyalty of students to practice personal training.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectPersonal traineren
dc.subjectAtividade físicapt_BR
dc.subjectTreinamento físicopt_BR
dc.subjectServiceen
dc.subjectLoyaltyen
dc.subjectCustomized trainingen
dc.titleFatores de fidelização com o serviço de personal trainerpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000965040pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Educação Físicapt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2014pt_BR
dc.degree.graduationEducação Física: Bachareladopt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples