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dc.contributor.authorMoraes, Andréapt_BR
dc.contributor.authorDantas, Monica Fagundespt_BR
dc.date.accessioned2015-05-12T02:00:40Zpt_BR
dc.date.issued2014pt_BR
dc.identifier.issn2317-5737pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/116120pt_BR
dc.description.abstractEste artigo propõe uma reflexão sobre a transversalidade como um novo olhar para a dança atual, a partir da perspectiva pós-colonialista, que pressupõe que todas as danças são igualmente potentes artisticamente. Apresenta como exemplo o espetáculo “Puz/zle” do amplamente reconhecido coreógrafo Sidi Larbi Cherkaoui, que utiliza-se desta temática em sua concepção, para então abordar a experiência de composição da coreografia “El Charque”, uma hibridização de dança do ventre e dança contemporânea a partir da assimilação da poética de Eva Schul.pt_BR
dc.description.abstractThis paper proposes a reflection on the “transversality” as a new glance at the contemporary dance, from the post-colonial perspective, which assumes that all dances are equally potent artistically. It presents as an exemple the show “Puz/zle” by the widely recognized choreographer Sidi Larbi Cherkaoui, which uses up this theme in their design. It also addresses the choreographic composition “El Charque” which hybridizes belly dance and contemporary dance from the assimilation of Eva Schul poetics.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofConceição: Revista do Programa de Pós-graduação em Artes da Cena. Campinas. Vol. 3, n. 1 (jan./jun. 2014), p. 53-62pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectPost-colonialen
dc.subjectDança do ventrept_BR
dc.subjectHybridizationen
dc.subjectBelly danceen
dc.titleUm olhar transversal para as danças do mundopt_BR
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb000947811pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


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