Repositório Digital

A- A A+

A formação do personal trainer e suas perspectivas

.

A formação do personal trainer e suas perspectivas

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título A formação do personal trainer e suas perspectivas
Autor Sudbrack, Alice Pernigotti
Orientador Bossle, Fabiano
Data 2014
Nível Graduação
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Educação Física. Curso de Educação Física: Bacharelado.
Assunto Formação profissional
Treinamento físico
Resumo O presente trabalho objetiva trazer reflexões sobre uma das mais expressivas possibilidades de atuação do egresso que se forma bacharel em Educação Física: o Personal Trainer. Aborda questões da formação para atuar nesse campo, além dos principais saberes necessários e compreendidos para atuação positiva e competente no campo de trabalho. Trata-se de uma pesquisa de caráter qualitativo, amparada na interpretação do que se coletou. O estudo se amparou na analise de currículos das principais universidades da Grande Porto Alegre além de entrevistas com profissionais da área a fim de entender como ocorre a construção dos saberes para a profissão e quais seriam eles. Os resultados apontaram para a interpretação de que a graduação não tem preparado especificamente para esta atuação, sem ofertar disciplinas, de caráter obrigatório, específicas em seus currículos, revelando certa contradição com o elevado número de professores que escolhem trabalhar nesta modalidade profissional, partindo disso, vem a reflexão sobre que caminhos os profissionais percorrem para se tornarem bons treinadores pessoais.
Tipo Trabalho de conclusão de graduação
URI http://hdl.handle.net/10183/116123
Arquivos Descrição Formato
000964683.pdf (161.5Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.