Repositório Digital

A- A A+

Pedagogia crítica e participativa em aulas de sociologia

.

Pedagogia crítica e participativa em aulas de sociologia

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título Pedagogia crítica e participativa em aulas de sociologia
Autor Santos, Vladimir Cunha
Orientador Silva, Rosimeri Aquino da
Data 2014
Nível Graduação
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Instituto de Letras. Curso de Ciências Sociais: Licenciatura.
Assunto Metodologia
Pedagogia crítica
Pratica educativa
Sociologia da educação
Resumo Este trabalho acadêmico objetiva reforçar as teses de uma práxis pedagógica com participação ativa dos agentes culturais e educacionais, utilizando metodologias que libertem tanto o professor como o estudante dos métodos clássicos de reprodução de conteúdos e conceitos, para exercitar uma nova prática educacional, sempre se renovando e aplicando aulas criativas, inovadoras, contemplando o dia a dia e as ferramentas de comunicação disponíveis e acessíveis. Busca reafirmar o paradigma da educação crítica necessária em nossas escolas para tirarmos nossos alunos da mesmice ideológica e construirmos um cidadão crítico, participativo e agente de transformações nas estruturas econômicas e sociais das sociedades onde vivem.
Abstract The objective of this academic work to strengthen the thesis of a pedagogical practice with active participation of cultural and educational agents, using methodologies to release both teacher and student of the classical methods of reproduction of content and concepts, to work out a new educational practice, always renewing and applying creative, innovative classes, contemplating the day to day and the communication tools available and accessible. Search reaffirm the paradigm of critical education needed in our schools we take our students to the ideological sameness and build a critical citizen, participatory and agent of changes in economic and social structures of the societies in which they live.
Tipo Trabalho de conclusão de graduação
URI http://hdl.handle.net/10183/116514
Arquivos Descrição Formato
000965837.pdf (294.6Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.