Mostrar registro simples

dc.contributor.authorGravina, Maria Helenapt_BR
dc.contributor.authorBuchweitz, Bernardopt_BR
dc.date.accessioned2015-05-22T02:00:08Zpt_BR
dc.date.issued1994pt_BR
dc.identifier.issn1806-1117pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/116895pt_BR
dc.description.abstractEsta pesquisa está relacionada com a identificação de concepções alternativas de estudantes em eletricidade, com a preparação e aplicação de estratégias de ensino, e com a análise da sua aprendizagem de conceitos científicos. Estratégias e materiais instrucionais foram preparados usando o conhecimento prévio dos estudantes e idéias de aprendizagem como uma mudança nas concepções dos estudantes. Os dados foram obtidos por meio de testes de múltipla escolha e de entrevistas. Os resultados mostraram uma diferença significativa entre as médias dos escores antes e depois da instrução, e que eles aprenderam os conceitos científicos na maioria dos casos e perderam muitas concepções alternativas.pt
dc.description.abstractThis research is concerried with the identification of students' alternative conceptions in elec­ tricity, with the development and application of teaching strategies, and with the analysis of their learning of scientific concepts. Instructional strategies and materiais were prepared using students' prior knowledge and ideas of learning as a change in students' concepti­ ons. The data were gathered through multiple choice tests and interviews. The results showed significant difference hetween students' mean scores before and after instruction, and that they learned the scientific conceptions in most instances and lost many alternative conceptions.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofRevista brasileira de ensino de física. São Paulo. Vol. 16, n. 1/4 (1994), p. 110-119pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectEnsino de físicapt_BR
dc.subjectEletricidadept_BR
dc.subjectMaterial instrucionalpt_BR
dc.subjectEnsino superiorpt_BR
dc.titleMudancas nas concepções alternativas de estudantes relacionadas com eletricidadept_BR
dc.title.alternativeChanges in students' alternative conceptions concernig electricity en
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb000256557pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples