Repositório Digital

A- A A+

Ensino de física no Brasil : retrospectiva e perspectivas

.

Ensino de física no Brasil : retrospectiva e perspectivas

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título Ensino de física no Brasil : retrospectiva e perspectivas
Autor Moreira, Marco Antonio
Resumo Após uma breve retrospectiva do ensino de Física no Brasil, desde os anos sessenta até a atualidade, fala-se de perspectivas desse ensino, destacando-se a necessidade de profundas mudanças curriculares, tanto no nível médio como no superior. Esta segunda parte está referenciada pelos Parâmetros Curriculares Nacionais para o Ensino Médio e pelas Diretrizes Curriculares para Cursos de Graduação em Física, ambos recentemente divulgados pelo Ministério da Educação.
Abstract After a brief retrospective of the teaching of physics in Brazil, from the sixties up to present times, this paper deals with perspectives regarding this teaching, emphasizing the need of deep curriculum changes both at high school and college levels. This second part is guided by the National Curriculum Standards for Secondary School and by the Curriculum Guidelines for Undergraduate Courses in Physics, both recently disclosed by the Brazilian Ministry of Education.
Contido em Revista brasileira de ensino de física. São Paulo. Vol. 22, n. 1 (mar. 2000), p. 94-99
Assunto Ensino de fisica
Origem Nacional
Tipo Artigo de periódico
URI http://hdl.handle.net/10183/116896
Arquivos Descrição Formato
000272525.pdf (145.1Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.