Repositório Digital

A- A A+

Tecnologias de informação e comunicação para ampliar e motivar o aprendizado de física no ensino médio

.

Tecnologias de informação e comunicação para ampliar e motivar o aprendizado de física no ensino médio

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título Tecnologias de informação e comunicação para ampliar e motivar o aprendizado de física no ensino médio
Outro título Technologies of information and communication on the high school physics teaching in order to motivate and to extend the possibilities to improve the students learning
Autor Pires, Marcelo Antônio
Veit, Eliane Angela
Resumo Neste trabalho descrevemos uma experiência didática em que foi introduzido o uso de Tecnologias de Informação e Comunicação no Ensino de Física em nível médio a fim de ampliar as possibilidades de produzir ganhos na aprendizagem dos estudantes. Especificamente, criou-se um sítio sobre gravitação e temas afins e utilizou-se a plataforma de educação a distância TelEduc para se criar um ambiente virtual de aprendizagem potencialmente significativo para a aprendizagem deste tópico por parte de estudantes da primeira série do Ensino Médio de uma escola particular e tradicional de Porto Alegre, tendo como fundamentação especialmente a Teoria de Aprendizagem Significativa de Ausubel.
Abstract In this work we describe the use of Technologies of Information and Communication on the high school physics teaching in order to extend the possibilities to improve the students learning. For this purpose we had constructed a site on gravitation and similar subjects and we had used a learning management system (TelEduc) to create an virtual environment potentially meaningful to the learning of this topic by first-year students of a traditional private high school of Porto Alegre, based on Ausubel's meaningful learning theory.
Contido em Revista brasileira de ensino de física. Vol. 28, n. 2 (abr./jun. 2006), p. 241-248
Assunto Aprendizagem significativa
Ensino de fisica
Ensino médio
Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs)
[en] Gravitation and meaningful learning
[en] Physics teaching
[en] Technologies of information and communication
Origem Nacional
Tipo Artigo de periódico
URI http://hdl.handle.net/10183/116976
Arquivos Descrição Formato
000546722.pdf (294.0Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.