Repositório Digital

A- A A+

Mapas conceituais no auxílio à aprendizagem significativa de conceitos da óptica física

.

Mapas conceituais no auxílio à aprendizagem significativa de conceitos da óptica física

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título Mapas conceituais no auxílio à aprendizagem significativa de conceitos da óptica física
Outro título Concept maps as instructional aid to promote meaningful learning of optical physics concepts
Autor Almeida, Voltaire de Oliveira
Moreira, Marco Antonio
Resumo Este artigo apresenta os resultados de uma investigação que abordou as dificuldades de estudantes de graduação em física na aprendizagem de conceitos da óptica física, envolvendo concepções alternativas e a utilização de mapas conceituais como instrumento didático para facilitar a aprendizagem significativa desses conceitos.
Abstract This paper presents the results of an inquiry that approached the dificulties of physics majors in the learning of optical physics concepts, involving misconceptions and the use of concept maps as didactic instrument to facilitate the meaningful learning of these concepts.
Contido em Revista brasileira de ensino de fisica. São Paulo. Vol. 30, n. 4 (dez. 2008), 4403, 7 p.
Assunto Aprendizagem significativa
Ensino de fisica : Ensino superior
Mapa conceitual
Optica
[en] Concept maps
[en] Meaningful learning
[en] Misconceptions
[en] Optical physics
Origem Nacional
Tipo Artigo de periódico
URI http://hdl.handle.net/10183/117249
Arquivos Descrição Formato
000684615.pdf (186.5Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.