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Estudo das preferências do público feminino para a marca Immacolata

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Estudo das preferências do público feminino para a marca Immacolata

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Título Estudo das preferências do público feminino para a marca Immacolata
Autor Oliveira, Bernardo Danieli de
Orientador Silveira, Teniza da
Data 2014
Nível Graduação
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de Administração.
Assunto Comportamento do consumidor
Marketing
Planejamento estratégico
Resumo O trabalho a seguir foi inspirado na marca IMMACOLATA, uma nova marca no mercado de roupas femininas que foi desenvolvida por duas sócias, as quais cursam Design de Moda em duas instituições diferentes de Porto Alegre. A IMMACOLATA tem apenas um ano de existência e este trabalho foi realizado visando auxiliar a marca neste início de vida. Com isso, o principal objetivo do projeto foi identificar as principais preferências do público alvo da IMMACOLATA, visando obter informações que facilitem na aquisição de novos clientes. Além disso, o estudo caracterizou o público alvo, baseado na ideia atual da marca em atuar, inicialmente, na confecção de roupas para mulheres com idade entre 15 e 35 anos. Paralelo a isso, verificou-se as preferências deste público quanto ao estilo, vontades e percepções do mercado e analisou-se o ambiente externo em que a marca pretende se inserir. Outro fator estudado foi os possíveis concorrentes da marca e as suas características. Por fim, com base nas etapas anteriores, elaboraram-se planos de ação e estratégias para facilitar e auxiliar na inserção da nova marca ao ambiente. Para a coleta dos dados foram realizadas duas pesquisas: a primeira foi uma entrevista de caráter qualitativo – para isso foram aplicadas entrevistas em profundidade com as potenciais clientes da IMMACOLATA, onde além das suas preferências foi discutida a aceitação da primeira coleção da IMMACOLATA, através da exposição de seu catálogo – e a segunda de caráter quantitativo – survey na qual foi elaborado um questionário online abordando os principais insumos coletados nas entrevistas anteriores e possuindo um caráter confirmatório destas tendências. Após ter os dados coletados e analisados foi elaborada a matriz SWOT (stregths, weaknesses, opportunities, threats, ou como é conhecida traduzida para o português: FOFA – forças, oportunidades, fraquezas e ameaças), a qual serviu para avaliar às características da marca e do mercado no qual ela está inserida. Por fim, o cruzamento destas informações gerou a criação dos objetivos do plano de marketing, para cada um deles foram elaboradas estratégias a serem implantadas e, consequentemente, vinculados a elas planos de ação, que auxiliarão no cumprimento destes objetivos.
Tipo Trabalho de conclusão de graduação
URI http://hdl.handle.net/10183/117264
Arquivos Descrição Formato
000965389.pdf (2.591Mb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

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