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Os atributos de valor dos restaurantes premiados de Porto Alegre

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Os atributos de valor dos restaurantes premiados de Porto Alegre

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Título Os atributos de valor dos restaurantes premiados de Porto Alegre
Autor Bassani, Andresa Invernizzi
Orientador Callegaro-de-Menezes, Daniela
Data 2014
Nível Graduação
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de Administração.
Assunto Atributos de valor
Comportamento do consumidor
[en] Attributes
[en] Consumer behavior
[en] Marketing
Resumo O estudo trata-se de uma pesquisa para a identificação de atributos salientes, importantes e determinantes para a escolha de restaurantes, através da ótica dos clientes dos restaurantes premiados pela VEJA Comer e Beber 2014. Para o entendimento do processo de escolha dos consumidores, foram realizadas sete entrevistas em profundidade com gerentes e proprietários dos restaurantes premiados, a fim de compreender quais os pontos, sob a ótica dos responsáveis pelos restaurantes, o público freqüentador valoriza; e trinta e cinco entrevistas em profundidade com clientes desses restaurantes com o intuito de entender quais os aspectos mais reconhecidos por esse público. Posteriormente, foram realizadas análises de cada público e um panorama geral das entrevistas. A identificação dos atributos auxilia a compreensão das exigências dos públicos freqüentadores de restaurantes em Porto Alegre, portanto, os dados coletados nessa pesquisa podem facilitar a criação de estratégias de empresas do segmento gastronômico para que consigam atingir a satisfação e fidelização dos clientes.
Abstract The study deals with a search for the identification of salient attributes, important and decisive for the choice of restaurants, through the lens of the customer by the award-winning restaurants VEJA Comer and Beber 2014. To understand the consumer choice process were conducted seven interviews with managers and owners of the award-winning restaurants, in order to understand which points from the perspective of those responsible for restaurants, goer public values; and thirty-five in-depth interviews with clients of these restaurants in order to understand what the most recognized aspects by the public. Subsequently, analysis of each public and an overview of the interviews were conducted. The identification of attributes helps to understand the requirements of the patrons of restaurants public in Porto Alegre, therefore, the data collected in this research may facilitate the creation of gastronomic segment of business strategies to help them reach the satisfaction and loyalty.
Tipo Trabalho de conclusão de graduação
URI http://hdl.handle.net/10183/117278
Arquivos Descrição Formato
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