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dc.contributor.advisorZen, Aurora Carneiropt_BR
dc.contributor.authorDal Castel, Caroline Baíapt_BR
dc.date.accessioned2015-05-28T01:59:12Zpt_BR
dc.date.issued2014pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/117282pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho foi desenvolvido para verificar qual é a capacidade de inovação da empresa Perky Shoes. Empresa que teve o início de suas atividades em um contexto do setor coureiro-calçadista bastante retraído, porém, obteve resultados positivos desde o primeiro ano no mercado. Para alcançar os objetivos pré-estabelecidos deste trabalho, foram realizadas pesquisas quantitativas e uma pesquisa qualitativa com os gestores através de um estudo de caso, o caso da Perky Shoes. Foram analisadas seis dimensões da empresa: a do marketing, a do produto, a do processo, a interorganizacional, a da gestão e a da estratégia. A análise destas seis dimensões permitiu que se entendesse a capacidade de inovação da empresa Perky Shoes e a delimitação do que são pontos fortes da Perky e onde ela pode melhorar. Os resultados mostraram claramente que a empresa opera sob o driver do marketing, ou seja, que essa é a dimensão mais bem desenvolvida da empresa e igualmente mostra que a empresa precisa fortalecer os aspectos ligados, principalmente, à gestão e à estratégia. Este estudo visa contribuir para a literatura em torno do tema inovação, ampliando debates em relação a ele, além de visar contribuir com a indústria calçadista, tão importante para o Rio Grande do Sul e para o Brasil como um todo.pt_BR
dc.description.abstractThis study was developed to check what the innovative capacity of Perky Shoes Company is. The company began its activities in a tight context of the leather footwear, however, obtained positive results since its first year on the market. To achieve the pre-established results of this study, quantitative research and a qualitative research with managers through a case study were performed, the case of Perky Shoes. Six dimensions of the company were analyzed: marketing, product, process, inter organizational, management and strategy. The analysis of these six dimensions allowed us to understand the innovation capacity of the Perky Shoes Company and the delimitations of what are Perky’s strengths and weaknesses. The results clearly showed that the company operates under a marketing driver. In other words, this is the most developed dimension of the company and equally shows that the company needs to strengthen the aspects relating management and strategy. This study aims to contribute to the literature around the innovation issue, expanding debates about it, and moreover seeks to contribute to the shoes industry, which is really important to Rio Grande do Sul and Brazil as a whole.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectCapacityen
dc.subjectCapacidade de inovaçãopt_BR
dc.subjectSetor calçadistapt_BR
dc.subjectInnovationen
dc.subjectFootwearen
dc.titleInovação no setor calçadista : diagnóstico da capacidade de inovação na empresa gaúcha Perky Shoespt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000965696pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2014/2pt_BR
dc.degree.graduationAdministraçãopt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


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