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dc.contributor.advisorCloss, Lisiane Quadradopt_BR
dc.contributor.authorLima, Guilherme Eloypt_BR
dc.date.accessioned2015-05-29T02:01:02Zpt_BR
dc.date.issued2014pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/117304pt_BR
dc.description.abstractO principal objetivo deste trabalho foi verificar a percepção sobre a satisfação e a associação dos frequentadores da Arena do Grêmio. Avaliou-se o nível de satisfação dos torcedores nos itens de serviço do estádio e analisar a importância desses atributos na associação e na frequência dos torcedores, a fim de propor melhorias nos atributos mais problemáticos. A pesquisa realizada foi de caráter quantitativo. Utilizou-se um questionário com base na revisão teórica e buscou-se obter respostas de uma amostra de torcedores. Os dados obtidos, a partir da resposta de 155 respondentes, foram analisados e tabelados. Os resultados mostraram um nível de satisfação geral de 73% em relação à arena e indicadores importantes para a lealdade do torcedor, tais como valor alto de ingresso/mensalidade e dificuldade de acesso ao estádio, como atributos que afetam negativamente a frequência à Arena do torcedor, e atributos que afetam de forma positiva, entrada garantida nos jogos e ajudar o clube. Tais indicadores representam oportunidade de melhorias na satisfação e associação do frequentador da Arena.pt_BR
dc.description.abstractThe main objective of this study was to verify the perception of satisfaction and association of Arena do Grêmio goers. Evaluated the level of satisfaction of the fans in the stadium service items and analyze the importance of these attributes on association and frequency of the fans, in order to propose improvements in most problematic attributes. The research was quantitative in character. Were used a questionnaire based on the literature review and aimed to get answers from a sample of fans. The data obtained from the answer of 155 respondents were analyzed and tabulated. The results showed an overall satisfaction level of 73% compared to the Arena and important indicators for fan loyalty, such as high ticket value/monthly payment and difficult access to the stadium, as attributes that negatively affect attendance supporter of Arena, and attributes that affect positively guaranteed entry into the game and help the club. These indicators represent a good opportunity for improvement in the satisfaction and association of Arena goers.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectMarketing esportivopt_BR
dc.subjectFansen
dc.subjectSports marketingen
dc.subjectSatisfação do consumidorpt_BR
dc.subjectSatisfactionen
dc.subjectAssociationen
dc.titleEstudo sobre a satisfação e associação dos frequentadores da Arena do Grêmiopt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000966304pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2014/2pt_BR
dc.degree.graduationAdministraçãopt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


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