Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorZen, Aurora Carneiropt_BR
dc.contributor.authorMattos, Guilhermept_BR
dc.date.accessioned2015-05-29T02:01:02Zpt_BR
dc.date.issued2014pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/117305pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho foi desenvolvido para analisar como ocorre o processo de cocriação de valor nas indústrias criativas, que apresentam grande importância econômica, mas que, ainda possuem literatura bastante incipiente no contexto brasileiro. Para atingir os objetivos estabelecidos no trabalho, foi realizada uma pesquisa exploratória de natureza qualitativa através de estudos de dois casos. Deste modo, foram selecionadas empresas de consultoria em design para servirem como objetos de estudo. As empresas foram analisadas para verificar como ocorre a cocriação de valor entre elas e seus clientes e quais são os elementos que influenciam esse processo. A partir disso, verificou-se que estas empresas apresentam diversas características que proporcionam a cocriação de valor e que elas pensam que esse é um processo vital para o envolvimento dos clientes nos projetos. Este estudo visa contribuir para a literatura sobre este tema, pois ainda foi pouco explorado no contexto brasileiro, contribuindo para o debate no âmbito dos estudos de administração.pt_BR
dc.description.abstractThe present study was designed to analyze how the process of cocreation of value occurs in the creative segments. They are industries that have a great economic importance, but that have been barely researched in the Brazilian context. In order to achieve the objectives set for this work, an exploratory research of qualitative nature was made through the study of two cases. Thus, two design consultancies were chosen to serve as study objects. The companies were analyzed to verify how the process of cocreation of value occurs between them and their clients and which elements influence this process. It was verified that these companies present many characteristics that benefit the cocreation of value and that they think that this process is vital for the involvement of their clients in the projects. This study hopes to contribute to the literature on this theme, for the reason that it is still incipient in the Brazilian context, contributing to the debate within the framework of the studies of business administration.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectCreative economyen
dc.subjectCriação de valorpt_BR
dc.subjectIndustriaspt_BR
dc.subjectCreative industriesen
dc.subjectCocreation of valueen
dc.titleO processo de cocriação de valor nas empresas das indústrias criativas : uma perspectiva do prestador de serviçospt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000966316pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2014/2pt_BR
dc.degree.graduationAdministraçãopt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples