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Estratégias de venda de fabricantes de pranchas de surfe em Porto Alegre

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Estratégias de venda de fabricantes de pranchas de surfe em Porto Alegre

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Título Estratégias de venda de fabricantes de pranchas de surfe em Porto Alegre
Autor Seffrin Júnior, Edelberto Meira
Orientador Nique, Walter Meucci
Data 2014
Nível Graduação
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de Administração.
Assunto Comportamento do consumidor
Estratégia de venda
[en] Cosumer behaviour
[en] Sales strategy
[en] Surf
[en] Surfboard’s producers
Resumo Este estudo procurou compreender como fabricantes de prancha da cidade de Porto Alegre (RS) conduzem a maneira de gerir seus negócios, principalmente em um mercado que é marcado por diversos obstáculos naturais e econômicos. O esporte possui um grande número de praticantes, e os produtos desenvolvidos para estes consumidores são utilizados até mesmo por não surfistas que se identificam com o estilo de vida. O comportamento do consumidor é alvo frequente de pesquisas e é extremamente necessário para a elaboração de ações que visem satisfazer os mesmos. Com o intuito de descobrir como as empresas lidam com essas características, foi realizada uma pesquisa exploratória de cunho qualitativo com sete fabricantes e vinte e três consumidores do produto na capital do estado. Ao analisar os dados coletados com base no referencial teórico é possível observar o comportamento dos diversos perfis de empresas e clientes no mercado, assim como ações dos fabricantes relacionadas à qualidade, reconhecimento da marca, customização, atendimento, nível de atualização e formas de comunicar e vender seus produtos.
Abstract This study seeks to understand how surfboard’s producers of Porto Alegre lead the way of manage their business, especially in a market characterized by many natural and economic obstacles. The sport has a great number of participants, and the products developed to its consumers are used even by non-surfer consumers that identify themselves with its lifestyle. The consumer behaviour it’s frequently targeted of studies and is extremely necessary to the preparation of actions that will satisfy these consumers. With the order to discover how companies deal with these features, an exploratory study with a qualitative slope has been made through in-depth interviews with seven producers and twenty three consumers of the product in the capital of the state. By analyzing the collected data with the bases in the theoretical references, it is possible to observe the behaviour of the many profiles of companies and clientes in the market, as the actions of the producers related to quality, brand equity, customization, treatment, level upgrade and ways they communicate and sell their products.
Tipo Trabalho de conclusão de graduação
URI http://hdl.handle.net/10183/117324
Arquivos Descrição Formato
000965745.pdf (2.143Mb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

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