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dc.contributor.advisorNique, Walter Meuccipt_BR
dc.contributor.authorSeffrin Júnior, Edelberto Meirapt_BR
dc.date.accessioned2015-05-29T02:01:14Zpt_BR
dc.date.issued2014pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/117324pt_BR
dc.description.abstractEste estudo procurou compreender como fabricantes de prancha da cidade de Porto Alegre (RS) conduzem a maneira de gerir seus negócios, principalmente em um mercado que é marcado por diversos obstáculos naturais e econômicos. O esporte possui um grande número de praticantes, e os produtos desenvolvidos para estes consumidores são utilizados até mesmo por não surfistas que se identificam com o estilo de vida. O comportamento do consumidor é alvo frequente de pesquisas e é extremamente necessário para a elaboração de ações que visem satisfazer os mesmos. Com o intuito de descobrir como as empresas lidam com essas características, foi realizada uma pesquisa exploratória de cunho qualitativo com sete fabricantes e vinte e três consumidores do produto na capital do estado. Ao analisar os dados coletados com base no referencial teórico é possível observar o comportamento dos diversos perfis de empresas e clientes no mercado, assim como ações dos fabricantes relacionadas à qualidade, reconhecimento da marca, customização, atendimento, nível de atualização e formas de comunicar e vender seus produtos.pt_BR
dc.description.abstractThis study seeks to understand how surfboard’s producers of Porto Alegre lead the way of manage their business, especially in a market characterized by many natural and economic obstacles. The sport has a great number of participants, and the products developed to its consumers are used even by non-surfer consumers that identify themselves with its lifestyle. The consumer behaviour it’s frequently targeted of studies and is extremely necessary to the preparation of actions that will satisfy these consumers. With the order to discover how companies deal with these features, an exploratory study with a qualitative slope has been made through in-depth interviews with seven producers and twenty three consumers of the product in the capital of the state. By analyzing the collected data with the bases in the theoretical references, it is possible to observe the behaviour of the many profiles of companies and clientes in the market, as the actions of the producers related to quality, brand equity, customization, treatment, level upgrade and ways they communicate and sell their products.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectSales strategyen
dc.subjectEstratégia de vendapt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectSurfen
dc.subjectCosumer behaviouren
dc.subjectSurfboard’s producersen
dc.titleEstratégias de venda de fabricantes de pranchas de surfe em Porto Alegrept_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000965745pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2014/2pt_BR
dc.degree.graduationAdministraçãopt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


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