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Qualidade da informação em um sistema de gerenciamento de incidentes

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Qualidade da informação em um sistema de gerenciamento de incidentes

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Título Qualidade da informação em um sistema de gerenciamento de incidentes
Autor Bolson, Luis Henrique
Orientador Macada, Antonio Carlos Gastaud
Data 2014
Nível Graduação
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de Administração.
Assunto Gerenciamento da informação
Gestão de risco
Sistema de informação
Resumo A rápida expansão da tecnologia possibilita a utilização de grandes quantidades de informação nos processos decisórios. O uso adequado do crescente volume de dados permite que as empresas obtenham vantagens competitivas, e a Qualidade da Informação (QI) exerce papel fundamental no sucesso das organizações. Estima-se que 77% das companhias tenham seus negócios comprometidos por informações de baixa qualidade (EXPERIAN, 2014). Ainda que a importância da QI seja reconhecida, são poucas as empresas que possuem uma abordagem coerente para esse problema. O objetivo dessa pesquisa é medir a QI de um sistema de gerenciamento de incidentes, o OTRS, utilizado pela ilegra, uma prestadora de serviços de Tecnologia da Informação. Através de uma survey exploratória com os gestores, obteve-se as cinco dimensões da QI mais importantes para o sistema, delimitando a segunda survey, que mediu a QI no ponto de vista dos usuários do sistema. Além dos resultados, o método utilizado também foi disponibilizado à empresa, para que seja efetuado um trabalho contínuo da QI internamente.
Tipo Trabalho de conclusão de graduação
URI http://hdl.handle.net/10183/117349
Arquivos Descrição Formato
000966917.pdf (1.538Mb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

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