Repositório Digital

A- A A+

O trabalho em grupo e a proposta da educação integral : uma forma de promover uma reinvenção das relações na escola contemporânea

.

O trabalho em grupo e a proposta da educação integral : uma forma de promover uma reinvenção das relações na escola contemporânea

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título O trabalho em grupo e a proposta da educação integral : uma forma de promover uma reinvenção das relações na escola contemporânea
Autor Scholl, Camille Johann
Orientador Estrázulas, Mônica Baptista Pereira
Data 2015
Nível Especialização
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Educação. Especialização em Educação Integral na Escola Contemporânea : Ênfase na Abordagem Teórica Metodológica, Trajetórias Criativas.
Assunto Cooperação
Educação integral
Resumo A partir de referenciais teóricos piagetianos, a presente investigação busca observar, dentro de uma perspectiva de educação integral, como o trabalho em grupo contribui para promover a reciprocidade e a coordenação de ações e operações de pensamento nas relações entre estudantes, possibilitando a cooperação no âmbito de uma proposta de educação integral. A finalidade da pesquisa foi registrar, de forma abrangente, a cooperação que pode ser fomentada nas ações propostas pelos educadores nas escolas.
Tipo Trabalho de conclusão de especialização
URI http://hdl.handle.net/10183/117400
Arquivos Descrição Formato
000967645.pdf (143.2Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.