Repositório Digital

A- A A+

A influência da sustentabilidade no comportamento do consumidor da Geração Y

.

A influência da sustentabilidade no comportamento do consumidor da Geração Y

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título A influência da sustentabilidade no comportamento do consumidor da Geração Y
Autor Vanzellotti, Taila Messias
Orientador Nascimento, Luis Felipe Machado do
Data 2014
Nível Graduação
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de Administração.
Assunto Comportamento do consumidor
Consumo consciente
Sustentabilidade
[en] Conscious consumption
[en] Consumer behavior
[en] Future generations
[en] Information
[en] Sustainability
[en] Y´s generation
Resumo O presente estudo teve como objetivo analisar a influência da sustentabilidade no comportamento do consumidor da geração Y. A realização deste tipo de estudo viabiliza uma melhor compreensão sobre como os jovens consumidores da geração Y estão adquirindo produtos e serviços e como a sustentabilidade acaba influenciando nessas escolhas de compra. Para obtenção dos dados aplicou-se um questionário com questões fechadas junto a 137 estudantes, sendo 107 alunos brasileiros e estrangeiros internacionais da Escola de Administração da UFRGS (região sul do Brasil) e 30 alunos internacionais de dezessete nacionalidades da Universidade de Verona (região norte da Itália). Os dados obtidos possibilitaram obter informações sobre: dados demográficos, a compreensão de sustentabilidade, acesso e divulgação de informações sustentáveis e poder de escolha de consumir conscientemente. Os resultados demonstraram que a maioria dos jovens sabe a correta definição de sustentabilidade, acredita ser responsável pela sustentabilidade, mostraram-se consumidores conscientes, bem informados; cuja internet é a principal fonte de informação. Além disso, foi apontada uma percepção sobre questões sustentáveis do que as gerações anteriores e a preocupação com as gerações futuras.
Abstract This study aimed to analyze the influence of sustainability in the Y generation consumer behavior. Conducting this type of study helps better understanding of the how young consumers of Y generation are buying products and services and how sustainability has just influencing these choices purchase. To obtain the data we applied a questionnaire enclosed with the 137 students, 107 Brazilian and international students of the UFRGS Business School, southern Brazil and 30 international students from seventeen nationalities of the University of Verona, northern Italy. The data obtained made it possible to obtain information on demographics, about definition of sustainability for these young people, access and dissemination of information and sustainable power the power of choice to consume consciously. The results showed that most young people know the correct definition of sustainability, believed to be responsible for sustainability, were conscious consumers, informed and using the Internet as the main source of information. In addition, a perception of greater awareness of sustainability issues than previous generations and concern for future generations was appointed.
Tipo Trabalho de conclusão de graduação
URI http://hdl.handle.net/10183/117464
Arquivos Descrição Formato
000967672.pdf (1.403Mb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.