Repositório Digital

A- A A+

Fãs de animes : vivências juvenis na Restinga

.

Fãs de animes : vivências juvenis na Restinga

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título Fãs de animes : vivências juvenis na Restinga
Autor Amaro, Alexandre Gomes
Orientador Gil, Carmem Zeli de Vargas
Data 2015
Nível Especialização
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Educação. Especialização em Educação Integral na Escola Contemporânea : Ênfase na Abordagem Teórica Metodológica, Trajetórias Criativas.
Assunto Educação integral
História em quadrinhos
Juventude
Resumo Este estudo propõe-se a dar visibilidade a estudantes pertencentes ao bairro Restinga e que fazem parte da cultura otaku em suas mais diversas manifestações. A investigação se deu através de um questionário para coleta de informações sobre os jovens do bairro, contendo informações pessoais e pertinentes às vivências relacionadas à cultura otaku. Também esses jovens foram observados durante o evento denominado Anima Tinga, organizado e realizado por professores e jovens do bairro. Este trabalho busca problematizar estereótipos sobre jovens pobres, evidenciar as vivências juvenis na Restinga, a partir da internet, séries animes, jogos eletrônicos, leituras de mangás e participações em eventos cosplay. Destaca-se a importância da escola observar essas vivências, valorizando o pertencimento dos jovens no currículo e promovendo aproximações entre o universo dos professores e dos estudantes.
Tipo Trabalho de conclusão de especialização
URI http://hdl.handle.net/10183/117501
Arquivos Descrição Formato
000966912.pdf (143.0Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.