Repositório Digital

A- A A+

O texto dissertativo argumentativo no ensino médio

.

O texto dissertativo argumentativo no ensino médio

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título O texto dissertativo argumentativo no ensino médio
Autor Silva, Cristiane Peres
Orientador Sturm, Ingrid Nancy
Data 2015
Nível Especialização
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Instituto de Letras. Especialização em Gramática e Ensino de Língua Portuguesa.
Assunto Ensino médio
Gênero textual
Língua portuguesa
Resumo O presente artigo apresenta uma reflexão a respeito do ensino-aprendizagem da Língua Portuguesa no Ensino Médio no âmbito dos gêneros textuais; parte-se do pressuposto de que o trabalho com gêneros pode ser uma grande oportunidade para mostrar aos alunos a língua em pleno funcionamento, isto é, em variadas situações de uso e, dessa forma, colaborar para minimizar as dificuldades relatadas por muitos deles em relação ao domínio da própria língua. Acredita-se igualmente que atividades linguísticas que levem em conta os gêneros textuais são fundamentais para mostrar ao aluno as variadas maneiras pelas quais se pode agir sobre o “outro”, mobilizando conhecimentos linguísticos e ações diante de diferentes situações.
Tipo Trabalho de conclusão de especialização
URI http://hdl.handle.net/10183/117502
Arquivos Descrição Formato
000966916.pdf (107.2Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.