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dc.contributor.advisorSturm, Ingrid Nancypt_BR
dc.contributor.authorSilva, Cristiane Perespt_BR
dc.date.accessioned2015-06-06T02:00:04Zpt_BR
dc.date.issued2015pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/117502pt_BR
dc.description.abstractO presente artigo apresenta uma reflexão a respeito do ensino-aprendizagem da Língua Portuguesa no Ensino Médio no âmbito dos gêneros textuais; parte-se do pressuposto de que o trabalho com gêneros pode ser uma grande oportunidade para mostrar aos alunos a língua em pleno funcionamento, isto é, em variadas situações de uso e, dessa forma, colaborar para minimizar as dificuldades relatadas por muitos deles em relação ao domínio da própria língua. Acredita-se igualmente que atividades linguísticas que levem em conta os gêneros textuais são fundamentais para mostrar ao aluno as variadas maneiras pelas quais se pode agir sobre o “outro”, mobilizando conhecimentos linguísticos e ações diante de diferentes situações.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectGênero textualpt_BR
dc.subjectEnsino médiopt_BR
dc.subjectLíngua portuguesapt_BR
dc.titleO texto dissertativo argumentativo no ensino médiopt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000966916pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentInstituto de Letraspt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2015pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationEspecialização em Gramática e Ensino de Língua Portuguesapt_BR


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