Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorFarias, Stela Maris Vaucherpt_BR
dc.contributor.authorOrtiz, Marino Josépt_BR
dc.date.accessioned2015-06-06T02:00:07Zpt_BR
dc.date.issued2015pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/117515pt_BR
dc.description.abstractO presente artigo surge a partir de pesquisa-ação (THIOLLENT, 2011) sobre a contribuição dos jogos teatrais para a formação da autonomia nos alunos do projeto Trajetórias Criativas, que está sendo desenvolvido em uma Escola Estadual da região metropolitana de Porto Alegre. Como procedimento da pesquisa foram distribuídos questionários entre estudantes e professores a fim de verificar qual a conduta dos estudantes em relação a trabalho em grupo, responsabilidade e colaboração na escola. Também foram realizadas as oficinas de teatro para observar as possibilidades de mudança na conduta dos jovens através dos jogos teatrais. Os dados da pesquisa indicaram uma maior participação, interesse, responsabilidade e solidariedade por parte dos estudantes nas tarefas da escola em um todo.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectEducação integralpt_BR
dc.subjectTeatropt_BR
dc.subjectJogospt_BR
dc.subjectAutonomiapt_BR
dc.titleOs jogos teatrais no projeto trajetórias criativaspt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000967423pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Educaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2015pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationEspecialização em Educação Integral na Escola Contemporânea : Ênfase na Abordagem Teórica Metodológica, Trajetórias Criativaspt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples