Repositório Digital

A- A A+

Uma breve reflexão sobre o ensino de sinonímia

.

Uma breve reflexão sobre o ensino de sinonímia

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título Uma breve reflexão sobre o ensino de sinonímia
Autor Silva, Lisiane Barbosa Martins Godoy da
Orientador Souza, Luisandro Mendes de
Data 2015
Nível Especialização
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Instituto de Letras. Especialização em Gramática e Ensino de Língua Portuguesa.
Assunto Ensino fundamental
Livro didático
Semântica
Sinonimia
Resumo Este artigo pretende investigar como se dá o ensino de semântica, especificamente o da sinonímia, no ensino fundamental, através da análise dos livros didáticos utilizados por professores de escolas da rede pública de ensino de Porto Alegre (RS). O objetivo é verificar se, quanto ao ensino da sinonímia, há predominância de uma abordagem contextualizada ou descontextualizada do texto. Pretendemos, ainda, propor uma abordagem que privilegie a reflexão sobre os fenômenos da língua materna.
Tipo Trabalho de conclusão de especialização
URI http://hdl.handle.net/10183/117516
Arquivos Descrição Formato
000967165.pdf (233.3Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.