Repositório Digital

A- A A+

Substantivos abstratos : repensando conceitos e metodologia de ensino

.

Substantivos abstratos : repensando conceitos e metodologia de ensino

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título Substantivos abstratos : repensando conceitos e metodologia de ensino
Autor Wichruk, Ivone
Orientador Souza, Luisandro Mendes de
Data 2015
Nível Especialização
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Instituto de Letras. Especialização em Gramática e Ensino de Língua Portuguesa.
Assunto Gramática
Língua portuguesa
Substantivo
Resumo O presente trabalho vem participar da discussão sobre a inconsistência teórica gramatical, em especial sobre os conceitos referentes aos substantivos abstratos, e também apresentar uma reflexão acerca de uma nova conceituação ou metodologia que ajude a viabilizar o ensino da classe dos substantivos. Muito se tem discutido a esse respeito dada a evidente deficiência existente no ensino da Língua Portuguesa, em que se inclui esta classe de palavras. Repensar essa categoria é interessante para que o ensino de Língua Portuguesa se torne mais eficiente e, assim, fazendo mais sentido aos alunos, as aulas se tornarão mais atrativas.
Tipo Trabalho de conclusão de especialização
URI http://hdl.handle.net/10183/117518
Arquivos Descrição Formato
000967042.pdf (422.4Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.