Repositório Digital

A- A A+

Educação integral e os espaços físicos de qualidade nas práticas de educação física

.

Educação integral e os espaços físicos de qualidade nas práticas de educação física

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título Educação integral e os espaços físicos de qualidade nas práticas de educação física
Autor Serrano Neto, Francisco
Orientador Hickmann, Roseli Inês
Data 2015
Nível Especialização
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Educação. Especialização em Educação Integral na Escola Contemporânea : Ênfase na Abordagem Teórica Metodológica, Trajetórias Criativas.
Assunto Educação física
Educação integral
Resumo O presente artigo tem como objetivos analisar qualitativamente os espaços escolares da disciplina de Educação Física em quatro escolas estaduais da periferia de Porto Alegre, buscando informar as dificuldades enfrentadas pelos profissionais nesta área ao utilizar tais espaços, relacionando-os com segurança, humanização e aprendizagem. Identifica adaptações e recursos aplicados e distribuídos à área da Educação Física dentro de uma visão de Educação Integral. Analisa também, alternativas capazes de buscar na própria comunidade escolar, soluções educativas, que até então eram somente debatidas dentro da escola, como a qualidade dos espaços atribuídos a essa prática nas relações entre professores, alunos e dentro da comunidade escolar, evoluem para uma Educação Integral em um Tempo Integral. Salienta-se ainda, a necessidade do profissional de educação, preocupar-se com sua formação contínua e informar-se sobre inovações, através da pesquisa, lembrando sempre de ter incluído a família em suas parcerias, numa constante troca com o cotidiano de nossos educandos.
Tipo Trabalho de conclusão de especialização
URI http://hdl.handle.net/10183/117519
Arquivos Descrição Formato
000967051.pdf (192.7Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.