Repositório Digital

A- A A+

A perspectivas para o trabalho de conceitos gramaticais em língua portuguesa

.

A perspectivas para o trabalho de conceitos gramaticais em língua portuguesa

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título A perspectivas para o trabalho de conceitos gramaticais em língua portuguesa
Autor Martini, Louise Fernanda dos Santos
Orientador Sturm, Ingrid Nancy
Data 2015
Nível Especialização
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Instituto de Letras. Especialização em Gramática e Ensino de Língua Portuguesa.
Assunto Ensino fundamental
Língua portuguesa
Metodologia
Montessori, Maria 1870-1952.
Resumo Este artigo propõe esclarecer e apresentar quais as contribuições do Método Montessoriano para o ensino de Língua Portuguesa das séries iniciais às finais do Ensino Fundamental. Trata-se de um método que, há mais de um século, já propunha uma educação na qual se valorizava muito mais a liberdade da criança do que os métodos ditos tradicionais, constituindo-se como uma educação libertadora, visando à formação de um indivíduo pensante e capaz de desenvolver sozinho sua aprendizagem e, assim, desempenhar sua autonomia. Esse método, cuja base filosófica é o positivismo, se constitui em uma metodologia que pode atender melhor ao desenvolvimento infantil, através da construção de materiais pedagógicos que auxiliam no crescimento do pensamento da criança.
Tipo Trabalho de conclusão de especialização
URI http://hdl.handle.net/10183/117523
Arquivos Descrição Formato
000966781.pdf (451.1Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.