Repositório Digital

A- A A+

As variáveis comuns entre os alunos e sua relação com a integração discente à proposta teórico/metodológica do projeto trajetórias criativas : uma análise prosopográfica

.

As variáveis comuns entre os alunos e sua relação com a integração discente à proposta teórico/metodológica do projeto trajetórias criativas : uma análise prosopográfica

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título As variáveis comuns entre os alunos e sua relação com a integração discente à proposta teórico/metodológica do projeto trajetórias criativas : uma análise prosopográfica
Autor Santos, Camila Wabner dos
Orientador Saenger, Liane
Data 2015
Nível Especialização
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Educação. Especialização em Educação Integral na Escola Contemporânea : Ênfase na Abordagem Teórica Metodológica, Trajetórias Criativas.
Assunto Educação integral
Metodologia
Resumo O presente trabalho apresenta resultados de uma pesquisa qualitativa realizada em cinco Escolas Estaduais, dos municípios de Porto Alegre e Alvorada participantes do Projeto Trajetórias Criativas que visa responder a seguinte problemática: As variáveis comuns entre os alunos e sua relação com a integração discente à proposta teórico/metodológica do Projeto Trajetórias Criativas, por meio de uma análise prosopográfica do grupo de alunos entrevistados, identificando as variáveis comuns que evidenciem a mudança de postura/comportamento que serão questionadas pelos três eixos pesquisados: alunos, pais/responsáveis e professores. Para tanto, foram realizadas entrevistas com alunos, pais/responsáveis e professores para fins de comprovação das fundamentações teóricas fundadas. As respostas destas compreendem eixos que foram analisados juntamente com a experiência docente. Assim, é possível determinar fatores relevantes que possam determinar a distorção idade/série e as possíveis contribuições do Projeto Trajetórias Criativas como medida redutora desta problemática.
Tipo Trabalho de conclusão de especialização
URI http://hdl.handle.net/10183/117524
Arquivos Descrição Formato
000966818.pdf (131.4Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.