Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorPerondi, Mauríciopt_BR
dc.contributor.authorLopez, Roberto Machadopt_BR
dc.date.accessioned2015-06-06T02:00:10Zpt_BR
dc.date.issued2015pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/117526pt_BR
dc.description.abstractEste estudo buscou identificar como acontecem essas relações do uso do espaço virtual concomitantemente com o da sala de aula e o que os jovens pensam e analisam acerca de seu rendimento escolar como um todo. Tais aspectos são relevantes, pois cotidianamente surgem questionamentos acerca dos métodos de como educar e promover a cidadania digital desses jovens, que estão intimamente ligados à cultura digital, dentro do espaço escolar junto com as demais disciplinas. O objetivo deste trabalho foi investigar quais são as implicações do uso, relações e interações dos alunos com a internet na escola e fora dela e como isso implica no seu rendimento escolar, de jovens estudantes dos anos finais em uma escola de ensino fundamental. Participaram deste estudo oito jovens, de 14 a 16 anos, estudantes de Porto Alegre. De acordo com os resultados apresentados na investigação foi possível perceber um grande destaque para a falta de utilização das tecnologias da informação nos meios educacionais. Mesmo sendo unânime a resposta dos alunos quanto aos benefícios proporcionados pelo uso da internet no ambiente escolar, ainda assim, a escola mantem seu currículo tradicional não oportunizando novas práticas de inclusão digital aos seus alunos. O tema juventude e internet, é bastante recorrente em nosso dia-a-dia e, por isso, necessita de um maior número de pesquisas nessa área.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectEducação integralpt_BR
dc.subjectInternetpt_BR
dc.subjectEscolapt_BR
dc.titleJovens, internet e escolapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000966803pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Educaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2015pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationEspecialização em Educação Integral na Escola Contemporânea : Ênfase na Abordagem Teórica Metodológica, Trajetórias Criativaspt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples