Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorGarcia, Rosane Nunespt_BR
dc.contributor.authorRoncato, Karinept_BR
dc.date.accessioned2015-06-09T01:59:31Zpt_BR
dc.date.issued2015pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/117546pt_BR
dc.description.abstractO presente artigo, resultado do trabalho de conclusão do curso de Especialização em Educação Integral na Escola Contemporânea: Ênfase na Abordagem Teórico Metodológica Trajetórias Criativas, apresenta uma pesquisa que teve como objetivo investigar quais elementos da educação integral podem ser verificados nas aprendizagens dos estudantes, a partir de saídas de campo realizadas na escola regular. Trata-se de uma investigação com caráter qualitativo, caracterizando-se como uma pesquisa-ação. Foram utilizados relatórios elaborados pelos alunos após a saída a campo como material para a análise da pesquisa, a fim de verificar se as aprendizagens desenvolvidas se relacionam com a perspectiva da educação integral. Os resultados mostraram que os estudantes conseguiram desenvolver, a partir da atividade, os conteúdos atitudinais, procedimentais e conceituais, relacionados com os fundamentos que norteiam a educação integral.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectEducação integralpt_BR
dc.subjectEnsino regularpt_BR
dc.titleAs saídas a campo realizadas em aulas do ensino regular como uma possibilidade para o desenvolvimento de uma educação integralpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000966931pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Educaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2015pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationEspecialização em Educação Integral na Escola Contemporânea : Ênfase na Abordagem Teórica Metodológica, Trajetórias Criativaspt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples