Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorOthero, Gabriel de Ávilapt_BR
dc.contributor.authorReis, Roberta Pacheco dospt_BR
dc.date.accessioned2015-06-09T01:59:32Zpt_BR
dc.date.issued2015pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/117551pt_BR
dc.description.abstractO estudo do modo verbal subjuntivo em ambiente escolar nem sempre é satisfatório, pois o material didático disponível, muitas vezes, não contribui para um entendimento eficaz desse conteúdo. Por esta razão, o presente artigo trata, inicialmente, da análise de seis gramáticas da língua portuguesa, focando o estudo para uso em sala de aula. Em seguida, expõe-se o resultado de dois exercícios aplicados em duas turmas do terceiro ano do Ensino Médio, da rede pública estadual e, por fim, sugere-se atividades mais reflexivas, que se acredita que contribuam de uma forma mais eficaz ao aprendizado, sobre este conteúdo para uso do Ensino Médio.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectGramáticapt_BR
dc.subjectTempos verbaispt_BR
dc.subjectModos verbaispt_BR
dc.subjectLíngua portuguesapt_BR
dc.titleO modo verbal subjuntivo : uma proposta de ensinopt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000967224pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentInstituto de Letraspt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2015pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationEspecialização em Gramática e Ensino de Língua Portuguesapt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples