Repositório Digital

A- A A+

Inclusão e uso das TIC na prática pedagógica : dificuldades e desafios

.

Inclusão e uso das TIC na prática pedagógica : dificuldades e desafios

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título Inclusão e uso das TIC na prática pedagógica : dificuldades e desafios
Autor Tavares, Mara Rosane Noble
Orientador Corte Real, Luciane Magalhães
Data 2014
Nível Especialização
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Educação. Curso de Especialização em Psicopedagogia e Tecnologias da Informação e Comunicação na modalidade a distância.
Assunto Prática pedagógica
Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs)
Resumo A presente investigação propõe mapear os motivos que impedem os professores de usar as Tecnologias da Informação e Comunicação - TIC - na prática pedagógica. Atualmente vários pesquisadores investigam sua importância para a aprendizagem. Tanto sob a perspectiva Pedagógica quanto Psicopedagógica, a inclusão de tecnologias permite a superação das dificuldades de aprendizagem a partir do desenvolvimento de diferentes habilidades e competências. Entretanto, sua inclusão apresenta-se como um processo complexo e desafiador, envolvendo muitos fatores, como a construção de redes, mudanças estruturais e de paradigma educacional, entre outros, que possibilitem seu uso nas escolas.
Tipo Trabalho de conclusão de especialização
URI http://hdl.handle.net/10183/117558
Arquivos Descrição Formato
000967680.pdf (391.8Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.