Repositório Digital

A- A A+

Educação Integral e espiritualidade : os benefícios dessa relação para a formação integral do ser humano

.

Educação Integral e espiritualidade : os benefícios dessa relação para a formação integral do ser humano

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título Educação Integral e espiritualidade : os benefícios dessa relação para a formação integral do ser humano
Autor Camargo, Thiago Dutra de
Orientador Moll, Jaqueline
Data 2015
Nível Especialização
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Educação. Especialização em Educação Integral na Escola Contemporânea : Ênfase na Abordagem Teórica Metodológica, Trajetórias Criativas.
Assunto Educação integral
Espiritualidade
Paz
Resumo A educação integral, com tempo estendido para sete horas diárias e um enfoque multidimensional do ser humano, se coloca como a concepção defendida pela legislação brasileira e pelos pensadores contemporâneos do processo educacional. O educando deve ser encarado enquanto ser complexo, formado por dimensões física, emocional, mental, social, cultural, e espiritual, sendo necessário que a educação foque no seu desenvolvimento integral. Na sociedade materialista de hoje a dimensão espiritual ficou excluída do ambiente escolar, ou delegada à marginalidade, o artigo procura demonstrar os benefícios e as possibilidades de desenvolvê-la na educação formal, levando em consideração os estudos de diversos autores, tais como Jean Piaget, Carl Jung, Ubiratan D’Ambrosio, entre outros.
Tipo Trabalho de conclusão de especialização
URI http://hdl.handle.net/10183/117566
Arquivos Descrição Formato
000966595.pdf (401.7Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.