Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorMatos, Anderson Hakenhoar dept_BR
dc.contributor.authorReis, Ânia Dóris dos Santospt_BR
dc.date.accessioned2015-06-09T01:59:36Zpt_BR
dc.date.issued2015pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/117570pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho procura incentivar o trabalho de literatura nos anos finais do Ensino Fundamental, levando em consideração toda a contribuição que as obras literárias podem oferecer ao amadurecimento do sujeito e à sua humanização. Para tanto, é proposta uma atividade que relaciona a leitura literária à reflexão feita de si e do mundo que o cerca, numa tentativa de significar e ressignificar paradigmas. Para tanto, é proposta a atividade de leitura literária refletida, com intuito de o aluno vivenciar o ser diferente, por meio da leitura do livro Aventuras de Alice no País das Maravilhas, de Lewis Carroll. Essa atividade de leitura literária refletida tem por escopo o de auxiliar o professor a trabalhar literatura nos anos finais do Ensino Fundamental, bem como o de incentivar os alunos a lerem obras literárias não só na escola, mas também fora dela.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectEnsino fundamentalpt_BR
dc.subjectLiteraturapt_BR
dc.titleLeitura literária refletida : sugestão de trabalho com literatura nos anos finais do ensino fundamentalpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000967371pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentInstituto de Letraspt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2015pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationEspecialização em Gramática e Ensino de Língua Portuguesapt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples