Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorMoll, Jaquelinept_BR
dc.contributor.authorSperandio, Cristiane Trevisanpt_BR
dc.date.accessioned2015-06-09T01:59:45Zpt_BR
dc.date.issued2015pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/117604pt_BR
dc.description.abstractEste artigo tem como objetivo analisar os impactos de uma proposta de Educação Integral na Escola Municipal de Ensino Fundamental Erna Würth, situada no bairro Guajuviras do município de Canoas. O território da educação, espaço de lutas e transformações, traz consigo muitas marcas talhadas ou modeladas por diferentes tempos e espaços. É um território construído por gente, por razão e emoção, direitos e deveres, diretrizes e necessidades. Gente que aceita, resiste, inova, trafega, embarca e desembarca. Nestas buscas por um melhor viver dentro da escola, é possível, neste espaço, realizar inúmeras transformações que desenvolvam aprendizagens significativas e sustentáveis. A partir destas reflexões, colocar-se-á o estudo sobre as trajetórias e as novas ações na busca por uma Educação Integral na EMEF Erna Würth. Para possibilitar esta investigação, foi realizada uma pesquisa bibliográfica, buscando-se o auxílio de alguns autores para orientação e apoio nas reflexões sobre o tema da Educação Integral, assim como uma análise de documentos históricos do bairro Guajuviras. Para contemplar, foi realizada uma pesquisa de campo que possui como instrumentos entrevistas e relatos da equipe diretiva da escola, pessoas que iniciaram este movimento de grandes mudanças.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectEducação integralpt_BR
dc.subjectEnsino fundamentalpt_BR
dc.titleConstruindo entrelaços no caminho por uma educação integral : vivências da EMEF Erna Würth - Guajuviraspt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000966782pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Educaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2015pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationEspecialização em Educação Integral na Escola Contemporânea : Ênfase na Abordagem Teórica Metodológica, Trajetórias Criativaspt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples