Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorJacks, Nilda Aparecidapt_BR
dc.contributor.authorGoularte, Gabriela Rodriguespt_BR
dc.date.accessioned2015-08-25T02:32:39Zpt_BR
dc.date.issued2015pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/122678pt_BR
dc.description.abstractEsta monografia objetiva identificar e analisar expressões do consumo através do blog de moda Steal the Look, tendo como premissa a abordagem sociocultural proposta por Néstor García Canclini (2006). Para tanto, abarcam-se diversas perspectivas teóricas sobre o consumo e seu papel na contemporaneidade e, nesse contexto, introduz-se o fenômeno da moda. Também apresenta-se um panorama sobre as apropriações sociais da tecnologia e a configuração dos blogs no cenário da comunicação atual. Com este referencial estabelecido, prossegue-se uma pesquisa de cunho exploratório e viés qualitativo, construída a partir conceitos apreendidos na revisão bibliográfica empreendida sobre cada um dos temas centrais. Por fim, apresenta-se uma análise interpretativa que contempla a dinâmica particular do blog como contingente de expressividades diversas do consumo.pt_BR
dc.description.abstractThis monograph aims to identify and analyze expressions of consumption through Steal the Look fashion blog, taking as its premise the social and cultural approach proposed by Néstor García Canclini (2006). Therefore, cover up various theoretical perspectives on consumption and its role in contemporary society and in this context one introduces the fashion phenomenon. It also presents an overview of the social appropriation of technology and the setting of the blogs in the current communication scenario. With this established framework, continues to be a exploratory research and qualitative bias, built from concepts learned in the literature review undertaken on each of the core subjects. Finally, it presents an interpretative analysis that includes the particular dynamics of the blog as a contingent of several expressivities of consumption.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectBlog de modapt_BR
dc.subjectConsumptionen
dc.subjectSociedade de consumopt_BR
dc.subjectMedia consumptionen
dc.subjectFashionen
dc.subjectFashion blogen
dc.subjectSteal the looken
dc.titleOs blogs de moda servem para pensar o consumo ? uma análise a partir do Steal the Lookpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisor-coSchmitz, Daniela Mariapt_BR
dc.identifier.nrb000971466pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Biblioteconomia e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2015pt_BR
dc.degree.graduationComunicação Social: Habilitação em Propaganda e Publicidadept_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples