Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorKowarick, Adriana Coelho Borgespt_BR
dc.contributor.authorFriedrich, Daniela Rissipt_BR
dc.date.accessioned2015-08-25T02:32:39Zpt_BR
dc.date.issued2015pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/122679pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho propõe um exame sobre a presença de técnicas de animação em propagandas de caráter social. Através das metodologias de pesquisa bibliográfica e documental, primeiramente, são trabalhados aspectos de responsabilidade social no contexto do marketing de organizações e empresas. São identificadas as fases do marketing até se chegar na atual, a 3.0, na qual a preocupação das marcas com o desenvolvimento da sociedade é tendência. Em seguida, conceitos sobre animação são apresentados. São trabalhadas definições para esta arte, seu histórico e características técnicas e linguísticas. Após, é dado um enfoque no histórico da animação em favor da comunicação publicitária. No capítulo seguinte, é feita a análise aliando os conceitos apresentados com uma pesquisa documental. Através do exame feito neste trabalho, são propostos cinco tópicos de discussão de como as técnicas de animação podem contribuir em campanhas de responsabilidade social. Constata-se que esses aspectos da animação podem trazer benefícios para propagandas de caráter social.pt_BR
dc.description.abstractThis current work proposes an analysis of the use of animation techniques in social propaganda. First of all, based on bibliographical and documental research, this work presents concepts of social responsibility in the context of marketing inside an organization and company environment. It’s identified the marketing phases until the present one, the 3.0, phase in which brands tend to worry more about the development of society. Afterwards, this study approaches the matter of animation concepts. It’s presented some definitions, brief history and technical and linguistic aspects of animation. The following chapter focuses on the history between propagandas and animation. The chapter after that contains the examination of the formerly presented knowledge associated with the documental research. Through the analysis made in this study, it is proposed five topics in which it is discussed how animation techniques can contribute in socially responsible advertising campaigns. The examination shows that the proposed aspects of animation can benefit social propaganda.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectAnimationen
dc.subjectResponsabilidade socialpt_BR
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.subjectSocial responsibilityen
dc.subjectPropagandaen
dc.subjectMarketing 3.0en
dc.titleMovimentos que mexem com o público : a presença de recursos de animação em campanhas de responsabilidade socialpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000971468pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Biblioteconomia e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2015pt_BR
dc.degree.graduationComunicação Social: Habilitação em Propaganda e Publicidadept_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples