Repositório Digital

A- A A+

Análise da marca Mônica Toy como produto de marketing do público jovem adulto

.

Análise da marca Mônica Toy como produto de marketing do público jovem adulto

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título Análise da marca Mônica Toy como produto de marketing do público jovem adulto
Autor Gonçalves, Ana Carolina de Oliveira
Orientador Kowarick, Adriana Coelho Borges
Data 2015
Nível Graduação
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação. Curso de Comunicação Social: Habilitação em Propaganda e Publicidade.
Assunto Marca
Publicidade
Resumo O presente trabalho tem como objetivo analisar a marca Mônica Toy, iniciada como desenho animado em 2013, da Mauricio de Sousa Produções, como produto de marketing para o público jovem adulto, avaliar seu potencial de sucesso e abrir a discussão sobre o mercado do movimento toy art no país. Ao longo do estudo, serão observadas a história e as técnicas de animação, o público jovem adulto (ou kidult) e as teorias do marketing sobre o poder de decisão de compra. Isto será feito através de bibliografia especializada sobre o assunto. A partir desta pesquisa, será realizada a análise da série animada Mônica Toy e de seus produtos licenciados por um viés mercadológico, objetivando definir se há adequação entre bens de consumo e público alvo. Através de extensa pesquisa blibliográfica e estudo de caso sobre estas teorias, entende-se que a Mônica Toy tem grande capacidade para estabelecer-se no imaginário coletivo e comercial do jovem adulto brasileiro. Conclui-se, também, que a marca pode ser um catalisador para o amadurecimento comercial do mercado de toy arts no Brasil, hoje bastante inexplorado.
Tipo Trabalho de conclusão de graduação
URI http://hdl.handle.net/10183/122683
Arquivos Descrição Formato
000971472.pdf (1.809Mb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.