Repositório Digital

A- A A+

Unidade mista : percepção dos trabalhadores

.

Unidade mista : percepção dos trabalhadores

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título Unidade mista : percepção dos trabalhadores
Autor Dallepiane, Tania Marta Gai
Orientador Poli, Gilmar
Data 2004
Nível Especialização
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de Especialização de Equipes Gestoras de Sistemas e Serviços de Saúde.
Assunto Catuípe (RS)
Pessoal de saúde
Secretaria Municipal de Saúde.
Resumo O objetivo deste estudo foi conhecer a percepção dos prokionais com formação acadêmica que trabalho há mais de dois anos na Secretaria Municipal de Saúde de catuípe RS, a respeito da imphiaqáo da Unidade Mista naquele municipio. A pesquisa foi realizada com oito proficionais de nivel superior, sendo três enfermeiros, dois odontólogos, dois médicos e um agente admnistrativo . A pesquisa realizada é de natureza qualitativa, descritiva e exploratória. As informações foram coletadas através de entrevista aberta, sendo que após os dados foram organidos, sendo identiiicado o que havia de mais relevante e, posteriormente, classificados em cinco categorias. Os resultados desta pesquisa mostram que após aimplantação da Unidade Mista houve a qualificação do acesso aos usuários do Sistema Único de Saúde. Houve tambem a diminuição expressiva do numero de AIHs utilizadas pelo municipio. Verificou-se que as internações hospitalares, os partos e alguns procedimentos são realizados, no momento, fora do municipio . Evidenciou-se que as relações de vinculo entre o usuario e a equipe de. saúde ficam muitas vezes prejudicadas em razão da elevada rotatividade * de profisionais, principalmente dos médicos. Também existe um grande demanda de usuários que procuram a Unidade Mista, havendo um excesso de consultas médicas nas especiaiidades básicas. Para finalizar, esta pesquisa tem o objetivo de provocar reflexões sobre o assunto, contriibuindo, desta forma, para que o sistema implantado possa ser aperfeiçoado em benefício da população usuária do Sistema Único de Saúde.
Tipo Trabalho de conclusão de especialização
URI http://hdl.handle.net/10183/12363
Arquivos Descrição Formato
000431592.pdf (5.219Mb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.